Instalação

"... não são necessários conhecimentos técnicos"- mesmo em casas já construídas.
Qualquer pessoa pode ter uma unidade de aspiração centralizada Nilfisk na sua casa, e não é necessário nenhum conhecimento técnico para fazê-lo.

Existem diversas opções para instalação deste tipo de sistemas, dependendo da configuração da sua casa. As entradas ficam discretamente localizadas. O depósito central pode ser utilizado com ou sem saco de pó. O pó entra no depósito a alta velocidade para que as partículas fiquem comprimidas e não possam escapar de novo. O filtro na aspiração centralizada tem uma superfície de filtração muito grande que assegura um perfeito fluxo de ar.

 

Os modelos Nilfisk RRC (Radio Remote Control) são ainda mais fáceis de instalar.


Localização da unidade de aspiração:
A unidade de aspiração pode ser instalada em qualquer lugar da sua casa, apenas tem de aceder a estas unidades algumas vezes por ano para esvaziar o depósito.  

NB: Idealmente as unidades devem ser colocadas fora de zonas de estar.

1. Garagem
2. Sotão
3. Cave


Sistema de tubos:
Uma instalação oculta e discreta é sempre possível, já que os tubos necessários para uma unidade central de aspiração podem ser instalados em diversos locais da casa:

  1. Sotão
  2. Grandes armários
  3. Cozinha
  4. Cave

 

Ligação do sistema
Todos os tubos são montados de forma rápida e eficaz utilizando uma cola especial, que os sela forte e hermeticamente, quase como se tivessem sido soldados. Os parafusos apenas precisam de ser utilizados nas entradas. Comece por instalar a unidade de aspiração central.