Filtração - Saúde e Bem-estar

 

A maior parte das pessoas é sensível ao pó, de um ou outro tipo, mas com a ajuda da Nilfisk todos podem respirar melhor.

Estamos expostos a partículas de pó por toda a nossa casa, pois tudo produz pó: a pele humana, o fumo, as cortinas, os animais domésticos, equipamentos eléctricos, etc, bem como pó arrastado do exterior. Temos os nossos próprios "filtros" de protecção, no nariz, pulmões e brônquios que nos impendem de inalar demasiado pó. Além disso, temos os aspiradores para nos ajudarem.

Todos os aspiradores produzem ar que passa por um filtro antes de ser enviado de volta para a habitação com ar limpo. No entanto,  algumas partículas são tão pequenas que passam através de um filtro insuficiente e circulam novamente na habitação. É possível não sentirmos, algumas pessoas são mais sensíveis que outras, mas o pó encontra-se na habitação. O pó não é, sem dúvida, saudável, e tendo em conta as complicações respiratórias como a asma, alergias e bronquites, são um problema crescente, é sempre uma boa ideia utilizar filtros HEPA Nilfisk.

HEPA (High Efficiency Particulate Air) significa Alta Eficiência para Partículas de Ar. É um sistema de filtro que oferece cinco classes de filtração HEPA, que vão desde 10 a 14. As categorias 13 e 14 são capazes de recolher partículas microscópicas de fumo de tabaco e ácaros, sendo este último uma das causas directas da alergia ao pó. O ar é filtrado e a habitação fica mais limpa do que estava inicialmente.

A eficiência HEPA foi testada para mostrar que HEPA 14 é capaz de recolher 99,999% de todas as partículas e que apenas cinco partículas são deixadas por litro de ar filtrado, com um filtro HEPA 14. Tendo em conta que um litro de ar no Pólo Sul - um dos locais mais limpos do planeta - contém até 10.000 partículas, a eficiência do filtro HEPA foi sem dúvida comprovada.

 

A Nilfisk tem filtros HEPA em todas as classes, incluindo o HEPA 14, a melhor filtração do mercado.