História

 

O primeiro aspirador Nilfisk, e primeiro aspirador eléctrico da Europa, foi introduzido em 1910 - desenvolvido e patenteado pelo electrotécnico dinamarquês Peter Andersen Fisker. Pesava cerca de 17,5 kg e era relativamente caro. Um artigo de luxo - altamente desejado, tornou-se a nova tendência.

O pensamento inovador tornou-se praticamente nulo durante os turbulentos anos da guerra mundial, mas quando a vida se estabeleceu, após a 2ª Guerra Mundial, as comodidades modernas passaram a ser bastante procuradas. Ter um aspirador Nilfisk rapidamente se tornou um símbolo do estilo de vida da classe média - tal como ter um carro. Existia a possibilidade de entregar o antigo Nilfisk para compra de um novo modelo - uma forma de pagamento que tornava estes equipamentos mais acessíveis aos consumidores. Os aspiradores usados eram revendidos em 2ª mão, após uma revisão, proporcionando a mais pessoas a oportunidade de ter um aspirador Nilfisk.

Para diversas gerações o nome Nilfisk é sinónimo de aspirador. De mãe para filha, a Nilfisk é como um membro da família. Todas as casas que exigem qualidade têm um aspirador Nilfisk. Ainda hoje, principalmente na Dinamarca, a Nilfisk é quase um ícone, o verdadeiro aspirador de pó.

A Nilfisk percorreu um longo caminho desde 1910. O desenho sofreu alterações, tornou-se mais compacto e com características bastante funcionais. O peso é bastante reduzido e actualmente a gama de produtos Nilfisk cresceu e expandiu-se a outras áreas do mercado de limpeza. Apesar da aspiração ter ainda bastante importância, actualmente, não são esquecidas a limpeza a vapor, a aspiração de líquidos, a lavagem a alta pressão, etc.


 A Nilfisk é um dos maiores fabricantes de equipamentos de limpeza a nível mundial.