Ambiente interior

A sensação de um bom ambiente no interior da sua casa começa com a qualidade do ar. 

O ambiente interior é invisível a olho. Sentimos mais do que o vemos, e um mau ambiente tem a capacidade de nos causar desconforto. Os tipos de desconforto mais comuns são dores de cabeça, fadiga e irritação nos olhos, nariz ou garganta.

A maior parte das vezes estas condições são transitórias, mas não necessariamente. Alergias e problemas respiratórios não têm de ser congénitos, podem ser desenvolvidos devido à exposição contínua a um ambiente poluído. E cada vez mais isto acontece.

No entanto, um mau ambiente interior é raramente causado por uma única fonte, sendo o pó quem mais contribui para este problema. Um bom ambiente começa e acaba com a qualidade do ar. O primeiro passo para um ambiente agradável passa pela limpeza do ar, com um aspirador eficiente.

O segundo passo, é a ventilação frequente do ar, para que o ar seja renovado. Naturalmente, esta parte não pode ser efectuada por um aspirador Nilfisk apenas, mas a necessidade de ventilação pode ser diminuída pela aspiração frequente, especialmente se escolher um aspirador com um filtra HEPA de alta eficiência.

Enquanto o pó é aspirado do chão, o filtro HEPA limpa o ar e previne a circulação de partículas de pó pela casa. O filtro HEPA limpa o ar e portanto contribui para uma vida saudável.