Potência de aspiração

Como utilizadores de aspiradores, a nossa de potência de aspiração é em primeiro lugar determinada pelo rendimento de limpeza, capacidade de aspirar eficientemente o pó e a sujidade das nossas casas. É forte até que ponto? É eficiente numa só passagem? Aspira os detritos mais pesados?

A potência de um aspirador é medida em watts. Por vezes, a potência de aspiração é medida em "airwatts"- um termo de certa forma elaborado para marcar a diferença entre a potência do motor e a potência de aspiração.

Naturalmente, a potência de aspiração é gerada pelo motor do aspirador, e comparando modelos mediante a comparação de watts, em geral pode dizer-se que quanto maior o motor (maior a potência), melhor será a potência de aspiração. A maior parte das vezes isto acontece, no entanto nem sempre é verdade. É a eficiência que conta, como a potência do motor é utilizada na transmissão entre o motor e o bocal.

O efeito deve ser necessariamente medido no extremo da mangueira de limpeza, onde uma quantidade de potência - segundo o princípio do motor de aspiração - é convertida em fluxo de ar. É este fluxo de ar qe leva o pó do bocal para o saco de pó. Assim determina-se: watts é a potência de entrada; watts de ar, a potência de saída - eficiência de aspiração.

Pode ajudar o seu aspirador a continuar o bom trabalho mantendo o filtro limpo e mudando o saco de pó regularmente, não esquecendo sempre de utilizar o saco de pó apropriado e aprovado pela Nilfisk. Um filtro obstruído e um saco de pó cheio coloca em causa o poder de aspiração, não importa quantos watts tenha o aspirador.